quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Você já percebeu que somos meros fantoches na mão da sociedade?


Você já percebeu que somos meros fantoches na mão da sociedade?

Percebi também que não há muito o que fazer, a não ser estar disposto a lutar com todos a cada segundo da sua vida. Quando você fizer aquilo que eles acham que não é para fazer, sempre vão partir para cima de você, seja usando a pseudo-justiça ou seja usando a própria justiça.

A questão dos valores é importantíssima. Como a ganância, a crueldade possa valer mais que o valor máximo: a vida. O que eu digo é que os verdadeiros valores humanos estão valendo muito pouco na sociedade atual, aonde a desigualdade social, por exemplo, faz com que a vida humana não valha quase nada. É uma questão a pensar, se a decadência desses valores possa levar o homem a uma guerra de todos contra todos. Infelizmente, o que prevalece na sociedade atual é: aquele que possui o "poder", sempre pensa "o mundo está a seus pés" e que pode comprar ou até mesmo destruir quem e o que,estiver a seu redor.

Concordo com Aristóteles na questão das formas da felicidade, desde que aplicadas com responsabilidade, respeitando nossos semelhantes. Falta aos homens enxergar o que é verdadeiro, o sentido de nossas vidas não está em míseros pedaços de papel. Sabe quando a raça humana vai resolver essa questão? NUNCA!! graças a esse grande defeito q todos nos temos (em maior ou menor intensidade) chamado EGOISMO, o qual nos impede de reconhecer ao próximo como irmãos universais,e aceitar as pessoas como são,e não querer mudá-las,somente orar pela espiritualidade de nosso planeta e do universo.Paz a todos.

Se você permitir não só a sociedade fará você de fantoche, mas todo o resto.

Esta inversão de valores citada por você pode ser desmascarada a qualquer tempo desde que você reúna personalidade e estrutura moral suficiente para suplantar e enfrentar toda intempérie que cruze em seu caminho, em seu destino em sua vida pessoal.

Não é fácil por que viver não é fácil mesmo. Jesus em seu tempo já dizia que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, pois basta ao seu dia o próprio mal. Se somos vítimas desta sociedade que exige uma padronização "peculiar de seus próprios valores" podemos a qualquer momento provar que estão errados e nos emanciparmos perante estas falsas verdades que a maioria acredita. Não é fácil, mas é totalmente possível.



 
Jhessyanne Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário