quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Grande texto e exclusivo de Jonatan Magella, só aqui no liga 13.

"Liga 13 com - Jonatan Magella"


O jovem entrou no bar e pediu uma Coca. Eram nove horas da matina, mas ele tinha costume de tomar refrigerante cedo.

Tirou da pasta de couro preta que portava pendurada no ombro alguns apetrechos, tablet, calculadora e papéis, enquanto seu telefone tocava o tempo todo.

Ele fazia contas e falava no celular ao mesmo tempo: "Não abaixa o preço, não, é duzentos, ele vai querer, vamos ganhar mais assim". Bebeu o refrigerante numa golada só, enquanto o suor escorria de sua testa e transparecia em sua blusa gola polo branca.

Enquanto fazia suas contas, se sentiu atrapalhado algumas vezes por dois velhos que conversavam na mesa ao lado. Seu olhar se cruzou com o velho da direita algumas vezes. O jovem fazia cara feia, apesar dos velhos não conversarem alto.

Talvez não fosse o volume, mas o assunto, o que chamava sua atenção. Terminou as contas, desligou o telefone, guardou toda a parafernália na pasta. Pagou a coca e saiu. Ao abrir a porta de sua Pickup prata, seu olhar se cruzou com o olhar do velho novamente.

Percebendo que os velhos apenas tomavam cachaça e conversavam, naquela hora da manhã, horário comercial, começou a sentir pena deles. Seu olhar, de ríspido e grosso, foi se amansando, se enchendo de ternura.

Cheio de dó, pensou alto, consigo mesmo: - Coitados... esperando pela morte. O velho da direita, aquele dos olhares anteriormente cruzados, leu seus lábios. Percebeu a pena. Não pensou alto, apenas pensou, consigo mesmo: - Coitado... indo em direção a ela."


Nenhum comentário:

Postar um comentário